O post de hoje é sobre a dúvida de alguns clientes sobre DryWall!
Esse sistema construtivo apresenta uma variedade grande de opções e podem ser utilizados em áreas secas ou molhadas, ambientes internos e externos, entre outros. Confira abaixo!
O Drywall é um tipo de sistema de construção estruturado com perfis de aço galvanizado, coberto por chapas de gesso acartonado, ou seja, o gesso moldado em chapas com duas cartolinas de cada lado. A estrutura do Drywall pode ser steel frame (aço galvanizado) ou wood frame (madeira), no Brasil, onde o Drywall esta presente desde a década de 90, é mais comum utilizar estruturas em aço.
Este sistema permite a instalação de dutos elétricos, telefônicos, hidráulicos e outros, por dentro dos perfis, enquanto o acabamento fica por conta do gesso, entre as placas de gesso podem ser utilizados materiais que isolem o som e a temperatura ambiental, como a lã de rocha, que garante um bom isolamento térmico e acústico.
A instalação de Drywall não deixa muitas margens para erros, as paredes tem um acabamento infinitamente superior a parede de alvenaria.
TIpos de DryWall:
DryWall Branco:
Esta chapa é recomendada para áreas secas, tanto em DryWall para paredes internas, como para forros. Seu uso deve ser muito cuidadoso, de modo a não expor as placas à umidade excessiva, podendo danificá-las.
Sendo assim, pode ser usada em quartos, em divisórias de escritórios, e muito mais. É uma forma prática e barata de separar áreas.
DryWall Verde:
Diferentemente da anterior, este é um DryWall para umidade, podendo ser utilizado com diversos objetivos: para teto de banheiro, em áreas externas (inclusive como paredes externas), ou onde precise ser resistente à água e à chuva.
DryWall Rosa:
Quando se fala em saídas de emergência e áreas com alto risco de incêndio, é preciso optar por um DryWall resistente ao fogo. Elas costumam ser uma exigência do corpo de bombeiros na construção civil.
Esta chapa garante que, em casos de incêndio, este não se alastre para outras áreas nos primeiros 90 minutos de contato com o fogo. O desempenho do DryWall será dado pela espessura da chapa, que poderá ser de 12,5 ou 15 mm.
DryWall com Isolamento Acústico:
Muitas vezes, a necessidade de dividir um ambiente já é dada pela interferência de sons, que podem atrapalhar nas atividades daquele cômodo.
Para isso, em restaurantes, auditórios, bibliotecas, salas de aula, escritórios, salas de reuniões, e muitos outros locais, o DryWall acústico poderá te ajudar neste isolamento.
O uso de lãs minerais podem potencializar a absorção dos sons, garantindo assim, um melhor resultado!
DryWall de Cimento:
Além da praticidade de divisões dentro de cômodos, o Drywall também pode ser utilizado externamente, interferindo esteticamente nas fachadas, principalmente se utilizado como revestimento.
Mas, para isso, é necessário que seja feito de material resistente, sendo um DryWall a prova d’agua e resistente à chuva.
Sua colocação correta permite a durabilidade do produto e evita que este sofra com os efeitos das alterações climáticas.
DryWall de Gesso Acartonado:
Estas placas vêm sendo utilizadas amplamente pela arquitetura, por conferirem um excelente resultado estético.
Então, se você deseja inserir curvas e detalhes no seu forro, ou ainda criar divisórias econômicas e com uma boa aparência, este DryWall pode ser o mais adequado.
Além disso, possui outras vantagens, como o isolamento acústico, térmico e a resistência ao fogo.
DryWall Baritado:
Diversas clínicas, hospitais, laboratórios e outros estabelecimentos que necessitam de isolamento radioativo, podem utilizar deste tipo de placa e em suas construções.
A disposição correta de placas e instalação adequada, garante resultados excelentes por um baixíssimo custo.
DryWall Hidrofugante:
Em áreas que existe uma grande umidade e fluxo direto de água, pode-se optar por chapas hidrofugantes, feitas de material impermeável e altamente resistente.
Sendo assim, se você necessita de divisórias em cozinhas, ou até mesmo paredes em um banheiro, pode optar por este material.
DryWall de Gesso:
Quando se fala em estética e arquitetura, é comum pensar no gesso, que tem um alto custo e uma alta dificuldade de instalação.
Em contrapartida, surge o DryWall de gesso, que consiste em placas muito mais leves, facilmente colocadas e de baixo custo! E o melhor de tudo, que também permitem que você faça furos e pendure objetos de até 10 kg.
É uma excelente opção de DryWall para quarto!
Fonte:
http://diviarttaubate.com/quais-sao-os-tipos-de-drywall-di…/